Contato: (84) 3311-5859

Informações e documentos necessários

Para a destinação final dos resíduos no aterro sanitário da Braseco são necessárias algumas etapas e documentos, conforme descrito abaixo:

1º. Informar o Tipo de Resíduos

O aterro sanitário é autorizado a receber apenas resíduos Classe II (não perigosos), por essa razão a primeira etapa para a destinação é verificar o tipo de resíduo gerado (colocar o link para o TIPO DE RESÍDUO.

2º. Ficha cadastral

A Braseco irá enviar uma ficha cadastral (disponível também no site – colocar o link para FICHA CADASTRAL) para o preenchimento de todas as informações necessárias sobre gerador, origem dos resíduos, transportadora, entre outros dados. É importante que a empresa contratada para o transporte dos resíduos seja devidamente licenciado pelo órgão ambiental (IDEMA), pois não será autorizada a entrada de resíduos no aterro por veículos de empresas não licenciadas.

3º. Proposta Técnica e Contrato

Com todas as informações obtidas na ficha cadastral, será elaborado uma proposta técnica pela Braseco, e caso obtenha o aceite do cliente, é efetuado o contrato para o recebimento dos resíduos.

4º. Transporte do Resíduos – MANIFESTO DE CARGA

O transportador ou cliente deverá emitir um documento denominado de Manifesto de Carga – disponível no site um modelo simplificado para os interessados colocar o link para Modelo simplificado de MANIFESTO DE CARGA.
Esse documento é importante pois contém todas as informações necessárias para o controle do gerador, transportador e também para a Braseco.
O manifesto de carga deverá ser preenchido pelo transportador e assinado também pelo gerador. É recomendável que esse documento seja emitido em 3 vias, uma para entregar ao gerador, outra para ser mantida pelo transportador e a última mantida pela Braseco.

5º. Destinação final – Carimbo do Manifesto de carga e Documento de pesagem

Ao chegar no aterro sanitário, o manifesto de carga é carimbado pela Braseco. É realizada a pesagem do veículo na entrada e após a descarga, na saída é feita uma nova pesagem. É emitido um documento eletronicamente com os dados da pesagem dos resíduos (ticket de pesagem) o qual é entregue junto com o manifesto de carga assinado.