O poço Comunidade Caiana é garantia de abastecimento de água

Imprimir E-mail

            A Braseco é uma empresa com comprometimento social e busca com algumas atitudes contribuir com as comunidades circunvizinhas. É o caso da Comunidade Caiana localizado no município de Massaranduba onde a Braseco mantém um poço tubular em pleno funcionamento e garantindo um abastecimento alternativo de água com excelente qualidade.

            Embora a comunidade seja abastecida com água encanada é comum o relato de moradores que recamam do elevado teor de cloro na água bem como as constantes interrupções do abastecimento.

            A organização do poço fica a cago de um líder comunitário que é responsável pelo controle da bomba instalada no poço que abastece uma caixa d’agua que está disposta para toda comunidade.

            A Braseco realiza a manutenção (limpeza e desinfecção) do poço rigorosamente duas vezes por ano, além disso, durante a manutenção é feito uma vistoria das condições dos componentes sendo realizada a substituição sempre que necessário (bomba, cabeamento, etc.). A manutenção deste poço está dentro do sistema de monitoramento da qualidade da água realizado na empresa. Isso significa que a água deste poço, bem como dos poços localizados na empresa, é analisada quanto a inúmeros parâmetros (químicos, físico-químicos e microbiológicos) garantido a qualidade da água.

O poco Comunidade Caiana e garantia de abastecimento de agua

O poco Comunidade Caiana e garantia de abastecimento de agua 02

O poco Comunidade Caiana e garantia de abastecimento de agua 03

 

Escrito por Super User
Categoria: Noticias
Criado em Quinta, 28 Setembro 2017 16:24
Acessos: 34