Normas de Visita

Condições gerais para agendamento de visitas técnicas ao aterro sanitário da região metropolitana

 Calendário de visita:

- 1ª terça-feira do mês
- 3ª quinta-feira do mês 

» Número mínimo de visitantes: 10 pessoas;
» Número máximo de visitantes: 40 pessoas;
» Horário da visita: das 9h às 11h ou das 14h às 16h;
» Participantes: Universidades, Escolas, Associações, Congressos, Grupos de Pesquisa, Administração Pública.

O agendamento somente será realizado através do site da Braseco, sendo viabilizado conforme a disponibilidade de horário. Os pedidos de visitas sem o prévio agendamento não serão atendidos.

O ofício solicitando a visita deve conter as informações:

1 - Nome da entidade organizadora;
2 - Nome do grupo visitante;
3 - Nome e telefone do responsável pela organização da visita;
4 - Número de participantes;
5 - Objetivo técnico da visita (alguma abordagem específica, por exemplo);
6 - Grau médio de formação/especialização dos participantes;
7 - Nome completo dos participantes. 

  • A visita só poderá ser confirmada após o envio de um ofício escrito em papel timbrado e assinado pelo responsável da entidade organizadora, o mesmo deverá ser encaminhado a direção da empresa (Braseco S/A) contendo todas as informações solicitadas anteriormente.
  • O contato através do telefone e e-mail não garante a confirmação da visita. É necessário enviar um ofício.
  • Após o envio do ofício é preciso a confirmação da visita com 48 horas de antecedência. A Administração do Aterro Sanitário se reserva o direito de cancelar ou remarcar a visita caso considere necessário à boa operação do Aterro e também a segurança dos participantes.
  • O número mínimo (10) e máximo (40) de visitantes deve ser respeitado, caso seja desconsiderado esse quantitativo a visita pode ser cancelada.
  • No caso de participantes de escolas do nível básico (primário) deve haver uma proporção de um responsável para cada 10 alunos. Para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, este número pode ser de até 15 alunos.
  • Não poderá de forma alguma ser realizado qualquer tipo de atividade de recreação durante a visita.
  • Não é permitido qualquer tipo de manifestação político-partidário ou representativa de qualquer entidade de classe ou agremiação nas dependências do Aterro.
  • Antes do desembarque do ônibus ou ainda na portaria, será realizada uma rápida explanação sobre os procedimentos de segurança que os visitantes devem seguir.
  • Os visitantes deverão desembarcar do ônibus no local indicado pela Administração do Aterro e em seguida estacionar em local apropriado. Por ocasião do término da visita, o ônibus seguirá ao ponto de encontro para o embarque dos passageiros.
  • Não é permitido fumar próximo às células de despejo e também próximo às lagoas de tratamento.
  • O organizador da visita é totalmente responsável por qualquer atitude dos participantes, que por ventura cometam qualquer desobediência às recomendações de segurança nas dependências do Aterro, inclusive por danos físicos e patrimoniais.
  • Toda e qualquer informação técnica complementar que não esteja disponível no momento da visita deverá ser solicitada por escrito para que seja enviada posteriormente ao solicitante.
  • O cancelamento da visita por parte do solicitante deverá ser comunicada com pelo menos sete dias de antecedência.